1 2 3 4

Deep Web - Parte 3 - Pisando no lodo

terça-feira, 30 de abril de 2013
Deep Web – Pisando no lodo.

Para você leitor que tem acompanhado ou não, as matérias sobre a Deep Web, agora vou ensinar como acessar três das mais famosas redes da DW.
Para começar é necessário saber que existem muitas maneiras de acessar as redes que compõem a DW, sendo que cada rede geralmente possui uma forma diferente da outra; Em todos os casos você poderá usar seu computador normalmente, porém é altamente recomendável utilizar uma máquina virtual ou o Tails.


1 – Máquina Virtual: VM Ware; Virtual Box (PCs com mais de 4GB de Memória RAM).


Como disse anteriormente é recomendável utilizar uma máquina virtual para entrar na DW, pois na máquina virtual você não compromete a integridade de seu computador e do seus arquivos pessoal, pois como também já foi dito existe muitos vírus na DW, na máquina virtual caso aconteça algum problema é só apaga-la e instalar de novo, para instalar um sistema operacional dentro de uma máquina virtual é necessário que tenha o disco de instalação do sistema desejado, essa opção eu só recomendo para quem tem computador com mais de 4GB de memória RAM.


2 – Tails - Privacidade para todos, em todos os lugares (Qualquer PC).

O Tails é uma distribuição modificada do Linux, ele pode ser executado a partir de um CD, DVD, Pen-Drive ou em uma Máquina Virtual; No Tails vocês já irão encontrar prontos para uso os programas necessário para acessar as principais redes da DW com segurança, por ele poder ser executado a partir de CD, acaba sendo bem mais prático do que configurar uma máquina virtual; O Tails é altamente recomendado para quem quer conhecer a DW “sem deixar rastros”, pois o Tails não salva nenhum dado no seu HD e quando ele é reiniciado ele zera todas as modificações feitas, não é recomendado para quem irá ficar salvando arquivos da DW.

3 – Rede TOR “.onion”.

É sem dúvida a rede mais acessada da Deep Web, para acessa-la basta instalar o software multe plataforma “
Tor Browser Bundle”, quando executar o TOR ele irá lhe colocar dentro da rede onion, ele utiliza dá interface do Mozilla Fire Fox e já vem pré-configurado com uma serie de aplicativos que podem aumentar sua segurança. Existe uma outra forma muito simples porém sem segurança de acessar a rede Onion sem precisar instalar o TOR, que é simplesmente acrescentando no link da página o termo “.to” após o .onion.

Ex: Pagina Hidden Wiki (pagina inofenciva, pode testar ).


Link modificado: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion.to/wiki/index.php/Main_Page
Logo rede Tor
 4- Rede I2P Darknet.

A rede I2P é também muito conhecida pelos andarilhos da DW, assim como a .onion o I2P é muito fácil de acessar, um grande diferencial entre elas é que na I2P não existe muitos conteúdos nem muita pornografia, os especialistas dizem ser uma rede mais segura que a onion, eu particularmente não consegui encontrar muitas coisas na I2P, o que realça o fato da i2P ser uma rede de poucas pessoas. Para acessa-la será necessário ter o
Java instalado em seu computador, tendo o Java instalado baixe o Cliente I2P após executa-lo só restará configurar seu navegador com o proxy da rede I2P:

Mozilla Firefox: Vá na aba: Ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conexão > e marque a opção "configuração manual do proxy", e digite nas caixas de texto agora abertas: HTTP: http://127.0.0.1 e em Portas: 4444, (se precisar, porta 4445 para SSL) agora aperte "OK" logo abaixo e depois OK de novo.

Google Chrome: Ao lado da barra de endereços (URL) nas três barras > Configurações > lá embaixo em Mostrar Configurações Avançadas > Alterar configurações de Proxy > Conexões > Configurações/Propriedades LAN > Marque a opção na caixa abaixo de Servidor Proxy e digite em Endereço: http://127.0.0.1 e em Porta digite 4444.


O site da I2P < http://www.i2p2.i2p/ >

Para voltar a acessar normal a internet é só fazer o processo inverso e desmarcar as configurações do Proxy.

5 – Freenet.


Bom, a Freenet eu ainda não entrei, mas pelo que pude perceber em fóruns na rede .onion, existe muitos conteúdos ilegais pesados na freenet a primeira impressão que tenho é que ela é pior que a onion em quesito de conteúdo ilegal. Para acessa-la assim como as outras você deve baixar o cliente
Freenet que irá te conectar na rede e depois deve também configurar um proxy http://127.0.0.1:8888/, como podem ver o proxy é o mesmo da I2P mudando apenas a porta para 8888, diferente das outras duas redes o Tails não vem configurado para acessar a Freenet.
Essas são algumas maneiras, com certeza existem diversas outras.




"Cuidado para não escorregar no lodo!"


 

©Copyright 2013 @Mundo Inútil | TNB